terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O aniversário da TecnoMetal

Conforme é sabido a AIMMAP cumpre em 2009 o seu 30º aniversário, efeméride que pretende comemorar em conjunto com todos aquele com que se relaciona.

Na edição do jornal “Diário Económico” do passado dia 4 de Fevereiro foi publicado um artigo alusivo a esse assunto, o qual se transcreve nas linhas subsequentes.


"30º Aniversário da “TecnoMetal”

No contexto da sua cada vez mais alargada e relevante actividade, a AIMMAP publica bimestralmente a “TecnoMetal”, uma revista de carácter técnico-científico, com uma tiragem média de mais de 3.000 exemplares.
A “TecnoMetal” foi criada em 1979 pela AIMMAP, sendo actualmente, no seu segmento editorial, não só a líder de audiências como também a mais prestigiada publicação portuguesa.
No próximo mês de Março a revista completará trinta anos de publicação ininterrupta, sempre pautada por elevados parâmetros de qualidade. No sentido de comemorar o trigésimo aniversário da revista de forma condigna, a AIMMAP levará a efeito um conjunto de iniciativas do maior interesse.
A mais emblemática das acções a efectuar nesse âmbito será a realização do “FORUM 30 ANOS TECNOMETAL”, subordinado ao tema “Divulgar o conhecimento e promover a inovação”, o qual terá lugar no próximo dia 13 de Março na sede da AIMMAP, no Porto.
O referido evento contará com a presença do Presidente da Direcção da AIMMAP, António Saraiva, bem como de diversas personalidades de relevo no mundo da ciência e da tecnologia, algumas delas em representação de entidades em que a AIMMAP está directamente envolvida, como são os casos do CATIM, do CENFIM e da PRODUTECH.
Ainda no âmbito da cerimónia, será anunciado o vencedor da primeira edição do “Prémio TecnoMetal”, o qual premiará o melhor artigo publicado na revista sobre o tema “Inovação & Design”. Para além desta e de outras acções a divulgar brevemente, há ainda a destacar no programa de comemorações o facto de, para a primeira edição da revista em 2009 – n.º 180 –, estar prevista a publicação de alguns textos de referência ao aniversário, sendo ainda propósito dos responsáveis da revista que a essa edição possam associar-se todos aqueles que ao longo dos anos têm mantido ligação à “TecnoMetal”, como leitores, anunciantes ou associados da AIMMAP.Concretizada a comemoração desta efeméride, o principal propósito da Direcção da AIMMAP será agora o de que a “TecnoMetal” continue a crescer no futuro.
É precisamente nesse sentido que a AIMMAP está já a trabalhar, procurando continuar a enriquecer a revista nas suas sucessivas edições, com artigos de qualidade sobre matérias que interessem aos seus leitores em geral e aos seus associados em particular.
No essencial, pretende esta associação que a “TecnoMetal” continue a distinguir-se pela qualidade e que seja também ela um veículo de ilustração da excelência não só da AIMMAP como também do sector metalúrgico e metalomecânico em geral.
Dessa forma cumprirá a AIMMAP, também por essa via, o papel que cada vez mais se orgulha de concretizar: auxiliar as suas empresas a serem fortes e competitivas numa economia cada vez mais globalizada.
A Direcção da AIMMAP"